Na manhã deste domingo (02), Brasil x Chile se enfrentam em amistoso no estádio Mané Garrincha. A partida disputada pela Seleção Brasileira Feminina será a única antes da estreia na Copa do Mundo.
No início da manhã da segunda-feira (03), a Seleção Feminina embarcará rumo à Austrália, país sede da Copa do Mundo Feminina 2023. A chegada em Brisbane está prevista para às 18h35 (horário local) do dia 4 de julho. Em seguida, a delegação viajará de ônibus para Gold Coast, local onde a equipe fará a preparação para o Mundial.
A última vez que a Seleção Feminina entrou em campo foi em 11 de abril, na oportunidade as Guerreiras do Brasil venceram a Seleção Alemã por 2×1. Agora diante do Chile a partida amistosa faz parte da preparação para a disputa do título inédito.
A competição é também provavelmente o fim de uma era para a Rainha Marta. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a atleta de 37 anos disputará possivelmente sua última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, que passa por reformulação.
Nesse sentido o confronto deste domingo é importante para que a técnica Pia Sundhage faça os últimos testes na equipe. Nos 15 confrontos que tem contra o Chile, o Brasil ganhou 14 e empatou 1, mas nunca foi derrotado oficialmente.
Confira a convocação da Seleção Brasileira Feminina
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Horário e onde assistir a Brasil x Chile
Brasil x Chile jogam neste domingo (02), às 10h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, Distrito Federal. O amistoso terá transmissão ao vivo pela Globo (Tv aberta) e Sportv (Tv fechada).
Prováveis escalações:
Brasil: Lelê; Antonia, Kathellen (Lauren), Rafaelle (Mônica) e Tamires; Kerolin, Ary Borges, Nycole e Adriana (Andressa Alves); Geyse (Marta) e Debinha.
Técnica: Pia Sundhage.
Chile: Antonia Canales; Michelle Olivares (Ambar Soruco), Camila Sáez, Catalina Figueroa e Fernanda Pinilla; Yastin Jiménez, Yessenia López e Karen Araya; Daniela Zamora, Yenny Acuña (Valentina Vanarrete) e Javiera Grez.
Técnico: Luis Mena.
Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023
Disputada por Seleções de 32 países, a Copa do Mundo de Futebol Feminino tem um formato semelhante ao do masculino. Divididas em grupos de quatro seleções, apenas as duas primeiras de cada grupo avançam para continuar a fase mata-mata.
O mundial inicia no dia 20 de Julho de 2023. Assim a Seleção Brasileira faz sua estreia pelo Grupo F no dia 24 de julho. Além do Brasil, fazem parte do grupo França, Jamaica e Panamá.